quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conversando com Sr. Tranca Ruas

Sei que muitos não entendem quem somos. Sei também, que por não saberem, especulam e inventam histórias mirabolantes e porque não dizer, fantásticas até. Quando não, nos vestem através de seus desejos mais impuros e nos culpam por suas atitudes não condizentes com a Lei Divina. Mas sou Exu seu moço!

Sou aquele que entra e sai de todo e qualquer tipo de antro sem sofrer alguma deficiência, tanto energética, quanto espiritual. E se realizo isto com maestria é porque tenho e sou um Ser de Luz.

nós qDizem alguns, que não somos bons, nem maus. Será? (ouvi a risada em meu ouvido.)Lhe digo então seu moço, que só sendo muito benevolente, complacente e condescendente, para atuar, e somos ue atuamos, na vida dos moços e moças em desequilíbrio.

Somos nós, que apesar de conhecemos os erros, as falhas, os desejos obsessivos e o fanatismo inconsequente dos seres encarnados e desencarnados, que ainda assim, atuamos em todos os sentidos da vida ensinando enfaticamente a ação da Lei da Afinidade, Lei da Ação e Reação e da Lei da Atração. Somos nós, meros Exus, que trabalhamos ativamente na eliminação dos desequilíbrios e vícios do seres, por isso agimos na vida de vocês ativando o que é de merecimento e o que é necessário para sua melhora, ainda que essa ação seja incompreendida e dolorida. E acredite muitos de vocês ainda precisam sentir dor para melhorar, precisam de desafios para superar, precisam vivenciar a escuridão para enxergar a Luz, precisam perder para dar valor ao que têm e sentir desespero para aprender a ter Fé.

Sim, somos os Executores da Lei, porque essa é a nossa missão.

Sim, somos nós que ativamos os merecimentos de cada um. Propiciamos vitórias e derrotas, pois quase sempre vocês não sabem lidar com a vaidade, o ego, o egoísmo e a soberbia que aflora de forma acentuada quando conquistam algo ou alguém.

Exu abre caminhos, mas também fecha, tranca e acorrenta quando vocês se encontram em desequilíbrio e viciados em uma maldade e possessão sem fim. Isso é a Lei!

Somos nós que atuamos no seu negativo para equilibrar a ação.

Exu age conforme a sua necessidade ou merecimento, sempre respeitando a Lei de Ação e Reação. Exu não faz o que você quer, faz o que a Lei Divina ordena e determina que você mereça.

Exu não faz, não participa e não orienta nenhum tipo de magia para o Mal. Porque Exu conhece a Lei Divina e a cumpre com perfeição a cada momento.

O Mal é a ação do homem que deseja mais do que pode, deve e merece.

Isso é Amor, seu moço! Pois, Exu lida com o que há de mais negativo e asqueroso dentro de cada um de vocês. E ainda assim, descemos até as mais baixas profundezas para lhes salvar.

Somos nós que ouvimos seus pensamentos mais vaidosos e egoístas, mas ainda assim, trabalhamos duro para que seus vícios sejam eliminados.

Só Exu ama e luta pela evolução de cada ser mesmo conhecendo detalhadamente e lidando com o pior lado de cada um de vocês.



Boa Noite moço, boa noite moça, boa noite a todos! E que cada um tenha aquilo que merece ter.



Exu Tranca Ruas.

Um comentário:

  1. Laroyê Exu Tranca Ruas!!!

    Cada qual com a sua Missão!

    Salve os Exus, Salve as 7 Encruzilhadas, na Umbanda sem Exu, não se pode fazer nada... Saravá os Guardiões de Umbanda!

    ResponderExcluir

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.